Por que não consigo distribuir certificado digital de usuário automaticamente

Senhores tive a ótima oportunidade de passar por duas empresas que tiveram a solução NAC implementadas (Uma CISCO e outra Enterasys).
Porém nos dois ambientes tivemos o mesmo problema:
– Não conseguiamos deistribuir certificado digital de usuários (altomaticamente) automaticamente, usando a opção autoenrollment.
Bom eu encontrei este exelente tutorial:
Assigning Certificates to Domain Members via Autoenrollment in a Windows Server 2003 Active Directory Domain
http://www.isaserver.org/img/upl/vpnkitbeta2/autoenroll.htm

Muito bom mesmo!

Porem, quando fui criar o certificado para distribui-lo não conseguia inserir o certificado que criei.
Novamente fui ao grande google, econtrando um artigo exelente que inclusive resolveu a minha questão:
How can I enable digital certificate autoenrollment in Windows Server 2003?
http://windowsitpro.com/article/articleid/48665/how-can-i-enable-digital-certificate-autoenrollment-in-windows-server-2003.html

Veja o pequeno detalhe que nem o pessoal da microsoft brasil soube responder ao meu amigo que era responsável pelo projeto na época.

Isso mesmo! Esta opção só está disponivel para windows enterprise e datacenter.
Portanto se sua empresa for adquirir o produto NAC, e seus servidores de CA não forem enterprise pense numa solução de contorno.
Se não tiver servidor de CA já planeje adquirir uma licensa enterprise.

Obs: Como sempre coloco a fonte das soluções para homenagear a ajuda: Esta fui eu que descobri!

Grande abraço.

No comments yet

Deixe um comentário

